16:02
0

O sonho de Túlio Maravilha está cada vez mais perto de ser realizado. Neste sábado, o atacante conseguiu marcar, de acordo com suas próprias contas, o 999º gol de sua carreira, na vitória do Vilavelhense, por 2 a 1, sobre o Linhares, na Copa Espírito Santo. Com a sua equipe já eliminada da competição, o jogador terá a chance de chegar ao milésimo no próximo sábado, na última rodada da fase de grupos.

Depois de perder duas oportunidades no primeiro tempo, o atacante, que chegou a reclamar pelo pouco tempo que ficava em campo nas partidas do Vilavelhense, conseguiu desencantar aos 38 minutos da etapa complementar. Túlio Maravilha aproveitou o rebote de Lucas, goleiro do Linhares, e, na marca do pênalti, mandou para o fundo do gol, garantindo a primeira vitória de seu time na Copa Espírito Santo.

Como já havia anunciado anteriormente, o atacante batizou o gol 999 com o nome de ‘moqueca capixaba’, em homenagem ao futebol do Espírito Santo. Neste domingo, para comemorar o feito, Túlio Maravilha vai se reunir com os companheiros de clube e saborear o tradicional prato em um restaurante de Vila Velha.

Antes da estreia pelo Vilavelhense, o artilheiro conversou com a reportagem da GE.Net e projetou o milésimo gol ideal. “Se eu pudesse escolher queria que fosse de bicicleta, aquele gol bem antológico mesmo que aí ficaria marcado para o resto da vida. Mas como a gente é artilheiro, e não pode escolher a maneira de fazer gol, tem que ser de bico, de canela, o importante é fazer esse milésimo gol”, afirmou.

A última rodada da Copa Espírito Santo, que pode se tornar histórica para o futebol capixaba, está programada para o próximo sábado, com todos os jogos sendo realizado às 15 horas (de Brasília). A derradeira chance do atacante marcar na competição será diante da Desportiva Ferroviária. O local da partida, no entanto, ainda não está definido.