10:48
0

A sensação de pressão no abdômen e de barriga estufada são muito comuns, especialmente após as refeições. Esse resultado é decorrente da alimentação, que pode alterar e sobrecarregar a capacidade de absorção do organismo, além de causar problemas como prisão de ventre e retenção de líquidos. Veja quais são os alimentos que mais deixam a barriga inchada.


Industrializados

Ricos em corantes, conservantes e sódio, compostos que demoram a serem absorvidos pelo organismo, os alimentos industrializados consumidos em excesso contribuem para a retenção de líquidos e para o intestino preso. Uma boa alternativa é optar por alimentos orgânicos com mais frequência.


Refrigerantes

Além da grande quantidade de sódio – um dos principais responsáveis pela retenção de líquido – o gás do refrigerante contribui para a sensação de barriga estufada, já pressiona o abdômen. Além disso, a bebida é prejudicial à saúde em geral.


Bebidas alcoólicas

As bebidas alcoólicas são capazes de interferir em processos bioquímicos de corpo e reduzirem a capacidade de absorção de água pelos rins, o que aumenta a sensação de inchaço. O gás das cervejas ainda pressiona o abdômen, provocando desconfortos.


Poucas fibras

Os alimentos pobres em fibras prejudicam a formação das fezes e a absorção de água, o que acaba levando à prisão de ventre e à retenção de líquido. Para evitar o problema, aposte em alimentos ricos em fibras e no consumo regular de água.



Frituras

Os alimentos fritos retardam todo o processo de absorção e dificultam a eliminação de toxinas pelo fígado. Além disso, as frituras também atrapalham a absorção e eliminação de água, agravando o inchaço.


Fonte: http://www.outramedicina.com/2304/alimentos-que-mais-incham-a-barriga

0 comentários:

Postar um comentário