O Magazine Luiza anunciou nesta segunda-feira acordo para a aquisição das lojas do Baú da Felicidade, do Grupo Sílvio Santos, por R$ 83 milhões, “considerando que as lojas não terão nenhuma dívida ou caixa a serem pagos integralmente na data de fechamento da transação (31 de julho de 2011)”, afirma a companhia em comunicado.
O acordo envolve a compra de 121 lojas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná, segundo o documento.
Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Magazine Luiza informa que foi assinado na noite de 10 de junho um memorando de entendimentos com BF Utilidades Domésticas, BF PAR Utilidades Domésticas e Silvio Santos Participações, em que ficam estabelecidas as condições para aquisição do Baú da Felicidade.
Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Magazine Luiza informa que foi assinado na noite de 10 de junho um memorando de entendimentos com BF Utilidades Domésticas, BF PAR Utilidades Domésticas e Silvio Santos Participações, em que ficam estabelecidas as condições para aquisição do Baú da Felicidade.
A compra reforça a presença da Magazine Luiza no Paraná e na região metropolitana de São Paulo, em pontos comerciais com foco na classe C, destaca o comunicado.
Parte das lojas compradas, principalmente as localizadas no Paraná, devem ser convertidas em lojas virtuais.
Embora menos rentáveis na média do que as lojas da Magazine Luiza, a empresa de Luiza Trajano destacou no fato relevante o “alto potencial de geração de valor para os acionistas” com a aquisição. Isso porque o preço de compra (R$ 83 milhões) representou cerca de 20% do faturamento bruto das lojas do Baú em 2010. A Magazine Luiza aumenta, assim, sua área física de vendas em mais 46 mil metros quadrados.
Embora menos rentáveis na média do que as lojas da Magazine Luiza, a empresa de Luiza Trajano destacou no fato relevante o “alto potencial de geração de valor para os acionistas” com a aquisição. Isso porque o preço de compra (R$ 83 milhões) representou cerca de 20% do faturamento bruto das lojas do Baú em 2010. A Magazine Luiza aumenta, assim, sua área física de vendas em mais 46 mil metros quadrados.
Em 2010, as 121 lojas do Baú da Felicidade tiveram receita bruta total (dados não-auditados) de R$ 415 milhões, equivalente a R$ 9,0 mil por metro quadrado, segundo a Magazine Luiza. No mesmo periodo, as lojas fisicas do Magazine Luiza faturaram R$ 14,2 mil por metro quadrado.
O Baú da Felicidade está presente há 50 anos no mercado varejista. Ficou famoso pelo “Carnê do Baú”, uma forma de poupança e compra programada. Em 2006, o Baú da Felicidade transformou suas lojas e passou a atuar no varejo de móveis e eletrodomésticos. Em 2009, o Baú da Felicidade comprou ativos das redes Dismar e Markoeletro (marca Dudony).
O Baú da Felicidade está presente há 50 anos no mercado varejista. Ficou famoso pelo “Carnê do Baú”, uma forma de poupança e compra programada. Em 2006, o Baú da Felicidade transformou suas lojas e passou a atuar no varejo de móveis e eletrodomésticos. Em 2009, o Baú da Felicidade comprou ativos das redes Dismar e Markoeletro (marca Dudony).
Fonte: http://www.blogandonoticias.com
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