25 de julho de 2011 • 07h12
- Diego Garcia
- Direto de Santos
Após folga, atacante Neymar voltará aos treinos com o resto do elenco santista
Foto: Aloísio Maurício/Terra
O atacante Neymar retorna aos treinos no Santos nesta segunda-feira, após um período de folga concedido exclusivamente ao principal xodó da atualidade do clube alvinegro. O camisa 11 foi liberado pela equipe das atividades de sexta e sábado e ganhou três dias a mais de descanso por ter defendido a Seleção Brasileira na Copa América.
"Foi uma decisão minha em conjunto com a comissão técnica e os fisiologistas. Achamos melhor dar mais dois dias para ele em razão de um desgaste excessivo", afirmou o técnico Muricy Ramalho na última sexta, após treinamento realizado no CT Rei Pelé.
Contudo, a liberação foi dada apenas ao astro santista, apesar de os meio-campistas e companheiros de time Paulo Henrique Ganso e Elano também terem defendido o País na competição continental - os três já haviam sido dispensados das atividades da semana e tinham que se reapresentar na última sexta, mas Neymar foi liberado de última hora. Essa foi a segunda "folga exclusiva" de Neymar no Santos ao longo da atual temporada.
"O Ganso jogou muito pouco esse ano. A gente pega os números e faz a análise. Aqui nada é de "orelhada". Ele está precisando do descanso", acrescentou Muricy, esbravejando irritado com a insistência dos jornalistas no tema.
Em março, às vésperas dos festejos ocasionados pelo Carnaval, Neymar foi liberado pelo Santos por quatro dias para descansar dos desgastes obtidos pela disputa do Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira. Acabou visto em blocos festivos por Rio de Janeiro e Salvador com amigos e parentes, e não participou da partida contra o Oeste, pelo Campeonato Paulista, realizada no sábado do feriado.
Na ocasião, o Santos alegou que o período de descanso já estava programado entre os atletas que defenderam o Brasil na competição de juniores e, por isso, Alex Sandro e Alan Patrick haviam ganhado um dia para repousar na semana anterior. Danilo foi outro participante santista na competição e, até o Carnaval, não teve sua folga programada.
Neymar alcançou a marca de 40 confrontos oficiais disputados apenas no ano de 2011. Foram 24 jogos pelo Santos, incluindo Campeonato Paulista e Copa Libertadores, e outros 16 com a Seleção Brasileira (sete com a principal, em amistosos e na Copa América, e outros nove com a Sub-20, campeã sul-americana no início da temporada). Por isso, a cautela do Santos em "descansar" seu maior astro é justificada.
Enquanto isso, torcida e imprensa aguardam a palavra oficial do jogador sobre o seu futuro. Seus representantes adiaram a decisão sobre seu destino para o fim da Copa América, e a expectativa é que o camisa 11 anuncie ainda nesta semana se continua para a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, e também para a Libertadores da América de 2012, ou se parte para o futebol espanhol: Real Madrid e Barcelona duelam por sua contratação.
0 comentários:
Postar um comentário