18:33
0
"Monique Evans merece sofrer bastante", diz Renata Banhara
02 de agosto de 2011 17h15 atualizado às 20h17
 
Renata Banhara. Foto: Antonio Chahestian / Record/Divulgação

"Vou expelir os urubus"
Foto: Antonio Chahestian / Record/Divulgação

Natalia Julio

Renata Banhara, a primeira eliminada de A Fazenda 4, passou apenas 10 dias confinada, e protagonizou algumas das discussões mais polêmicas da edição - inclusive com João Kleber, de quem se dizia amiga há anos. Em conversa com o Terra, falou sobre a experiência na atração, o rótulo de "personalidade da mídia", as brigas e amizades feitas no reality show, e ainda disse que Monique Evans tem que ficar para "enlouquecer meia dúzia" e para "sofrer bastante".

Terra - Como foi a experiência de viver 10 dias confinada?
Renata Banhara - Foi maravilhosa, a maior experiência da minha vida. Entrei com todos os meus sentimentos, fui humana, verdadeira demais. Não fiz nenhum personagem, não me arrependo de nada. Acho que eu teria conseguido ficar se não fosse a passagem da Monique e do João. Foi uma decepção, um susto, que mexeu demais comigo. Quem vencer, vai ganhar meus parabéns. Até a Monique Evans. Você nunca vai imaginar o que senti, não vou conseguir explicar.

Terra - Quem você acha que não merece ganhar o programa?
Renata - Tem um grupo de pessoas. Monique, João, Monique, João, e Monique de novo... O João Kleber tem Ferrari, Land Rover. Esse programa é para quem está precisando mesmo de R$ 2 milhões.

Terra - E quem deve levar o prêmio?
Renata - Marlon e Joana. São limpos, verdadeiros, não estão jogando. Estão vivendo um dia de cada vez no meio de um monte de serpente e cobra. A Raquel e o Gui também são do bem. A Duda não, falou mal de mim pelas costas. Ela e a Anna. Foi uma surpresa ver aqui fora, a Markun tinha até cama do lado da minha.

Terra - Monique Evans comentou que você estava muito próxima do Marlon, e insinuou que você dava em cima do cantor. É verdade?
Renata - Monique ficava fazendo insinuação toda hora. A maldade está nos olhos de quem vê. Se ela viu dessa forma, é a verdade dela, que é muito conturbada. Sou uma mulher ciumenta e só namoro solteiro.

Terra - Você estava falando com a Letícia, mulher do Marlon, quando atendeu a ligação do Terra. Vocês já eram amigas?
Renata - Não. Ela assistia o programa 24 horas e viu a gente falando dela. Ela entendeu que eu e o Marlon somos amigos, pareceiros, diferente da Monique, que sempre cutuca.

Como era sua relação com a apresentadora?
Renata - Monique me conhece há 20 anos. Ela sempre me prestigiou, me encontrou em programa de televisão, cumprimentava. Ela tem um problema muito sério comigo. Todo mundo chamou a Monique de terror, demoníaca, capeta. E eu falei que não gostaria que ela subisse, que preferia a Ana Paula de Oliveira, e ela ficou uma onça. Não falei por mal.

Terra - Você também era amiga de João Kleber, e vocês brigaram no reality. Como foi?
Renata - Eu conhecia um apresentador de televisão, um amigo, casado com a Vânia, uma amiga minha. Admirável, uma pessoa fina, culta. Lá, vi um cara deslumbrado, um pavão. A pergunta que vale 50 milhões de dólares é: quem é João Kleber? O que eu conheci ou o surtado? Eu não falo por trás, pode colocar aí.

Terra - Você pretende retomar o contato com João quando ele sair do reality?
Renata - Não quero ele como amigo. Vou tratá-lo sempre bem, com cordialidade, mas não com amizade. Cansei, já me magoou o suficiente.

Terra - Em A Fazenda 4, você foi definida como "personalidade da mídia", e não como modelo. Isso te incomodou?
Renata - Não sabia como fui anunciada. Mas não me incomoda, acho que essa história de personalidade da mídia existe. Faço televisão há 20 anos, comecei aos 17. Nos programas de variedade, comento a minha vida pessoal, e isso me põe muito próxima ao público. Sou repórter também, essa nomenclatura cabe a muitos outros. Nunca tive grande destaque, mas nunca cai no esquecimento, nunca deixei de fazer televisão. Só gostaria que as pessoas me respeitassem, é assim que sustento meus filhos. É uma luta muito grande se manter na televisão por 20 anos.

Terra - Como foi seu desentendimento com Gui Pádua?
Renata - A gente não brigou. Eu via o Gui trabalhando, para passar o tempo assim como eu. Aí eu dei um conselho, para ele explicar para as pessoas que a posição dele era a mesma que a minha, que não era para fazer tipo. Não devia ter dado. Quem me chamou de fofoqueira e mentirosa, é porque enxerga a si próprio.

Terra - Você também trabalhava muito no reality?
Renata - Trabalhando, eu ia ter cansaço para dormir. Muitos dormem com remédio, outros tem insônia. Estou com a mão sangrando, toda ferida, mas trabalhava para não sentir falta dos meus filhos. Eu lavava o banheiro nove vezes por dia, mas ninguém queria lavar porque lá não tinha câmera, não dava audiência.

Terra - Quais são seus planos profissionais depois de A Fazenda?
Renata - No meu trabalho, de televisão, a gente não faz projeto. Vou abrir uma janela para oportunidades na minha vida, mas não vou focar porque, no meu meio, tem muitas possibilidades. Mas tenho contrato de um ano com a Record. Um ou dois.

Terra - Você acha que o público já tem um favorito para ganhar?
Renata - Ainda é muito cedo. Lá dentro, a gente acha que o Dinei que ia ganhar, porque ele é o mais engraçado. O Thiago se aproxima dele, achando que ele está com tudo. A nossa visão de jogo é diferente. Vendo aqui fora, mudou, as pessoas acharam ele outras coisas.

Terra - Quem você acha que tem mais chances de sair na próxima roça?
Renata - Nessa roça, acho que quem sai é o François. Mas gosto dele, ele é curto, grosso e objetivo, mas não é mentiroso. Não gostaria que ele saísse. Desejo que Monique fique muito tempo no programa. Ela merece sofrer bastante, e merece enlouquecer meia dúzia lá dentro. Ela não tá muito legal, revoltada com o mundo. Falou da minha boca, que coloquei silicone! A boca do meu filho é idêntica, é natural. Ela insiste em dizer que a boca não é minha, tem obsessão. O resto eu arrumei, mas a boca não. Ela ficava me olhando de canto de olho o tempo todo. Queria que ela escondesse o chinelo do Theo Becker. Aliás, acho que ele devia voltar, tinha que pegar o João, Monique, fazer aqueles embates.

Terra - O confinamento está mexendo com os ânimos dos peões?
Renata - É intenso, são três dias em um. Acho que a Joana toca o sino. Ela é uma menina que tem pai, mãe, uma estrutura muito boa aqui fora, e não está acostumada com esse universo. Ela é muito equilibrada, não sei como está aguentando viver no meio de serpente. Ela perdeu uns seis quilos já. Acho que ela não aguenta, mas, se aguentar, é vencedora.

Terra - Você tinha dito que, se saísse, ia viajar com os filhos. Vai cumprir a promessa?
Meu filho mais velho chorou muito porque ele ficou triste que a gente não ia para a Disney. O combinado era ganhar pelo menos um prêmio em A Fazenda para gente ir pra lá. Então vou ver um jeito de ir pra Disney, mas antes quero ir para a praia, descansar.

Terra - Você gostaria de comentar mais algum episódio do reality?
Renata - Uma coisa que eu queria que você publicasse é que parece que a Anna, Duda e pessoal, colocaram o nome do espantalho de Renata Banhara depois que eu saí. Queria dizer que isso é bom, porque vou ser a última a sair da Fazenda. Eu ainda saio depois de quem ganhar, e agradeço o prestígio por terem colocado meu nome. Vou estar lá expelindo os urubus, vou expelir todos. Renata Banhara continua em A Fazenda, vou me despedir de um por um.

0 comentários:

Postar um comentário