Ferroviária do Mercado
Maeklong (Tailândia)
O
mercado de alimentos em Maeklong, na Tailândia está localizado no topo
dos trilhos de trem. Várias vezes ao dia lojistas arrumar rapidamente as
suas
barracas de comida e puxam para trás suas mercadorias para deixar os
trens
passarem. Uma vez que os trens passam, as caixas de legumes, peixes e
ovos são
colocados de volta na posição e compradores voltar para os trilhos, que
servem
como um caminho através do mercado.
Napier-Gisborne Railway
(Nova Zelândia)
A
Napier - Gisborne Linha Férrea, é o único que atravessa a pista principal do
Aeroporto de Gisborne. Os trens têm de parar e solicitar a autorização da torre
de controle de tráfego aéreo para atravessar a pista e continuar o trajeto da
linha, um comboio (trem) a vapor de 1939 no meio de uma pista do aeroporto não é
exatamente uma visão comum!
Tren a las Nubes - Trem
das Nuvens (Argentina)
O
Tren a las Nubes (Trem de / das Nuvens) é um serviço de comboio turístico na
província de Salta, Argentina. O serviço é executado ao longo da parte oriental
do C-14 linha do Ferrocarril General Manuel Belgrano, que liga o noroeste
argentino com a fronteira com o Chile na Cordilheira dos Andes. Com mais de
4.220 metros (13.850 pés) acima do nível médio do mar, é a terceira maior
ferrovia do mundo. Originalmente construído por razões econômicas e sociais,
agora é principalmente uma atração turística como um património ferroviário. A
linha ferroviária tem 29 pontes, 21 túneis, 13 viadutos, duas espirais, e 2
ziguezagues. Por causa da decisão de projeto para não usar um sistema de
cremalheira e pinhão para a tração, a rota teve que ser projetado para evitar
rampas íngremes. Os ziguezagues permitir que o comboio a subir, viajar para
trás e para a frente paralela à encosta da montanha.
Túnel do amor (Ucrânia)
O
túnel do amor é um belo local em Klevan, Ucrânia. A seção ferroviária três
quilômetros leva à fábrica de papelão. O trem funciona três vezes por dia e
proporciona madeira para a fábrica. No entanto, as árvores fazem um corredor
verde, que atrai muitos casais, bem como fotógrafos, por sua atraente avenida.
Diz-se que se você e seu amado vir para o túnel do amor e sinceramente fazer um
desejo, ele vai se tornar realidade.
Trans-Siberian, mais
longa ferrovia do mundo (Rússia)
A
Ferrovia Trans-Siberian é uma rede de ferrovias ligando Moscou com o Extremo
Oriente russo e do Mar do Japão. É a linha ferroviária mais longa do mundo. Não
está conectando a ramais em Mongólia, China e Coréia do Norte. Ele se conectou
Moscou com Vladivostok desde 1916 e ainda está em expansão. A construção da Ferrovia
Trans-Siberian começou em 1891 e foi colocado em execução e supervisionada por
Sergei Witte, que era então ministro das Finanças. Semelhante à primeira
estrada de ferro Transcontinental, nos EUA, os engenheiros russos começou a
construção em ambas as extremidades e trabalhou para o centro.
O viaduto Landwasser
(Suíça)
A
Suíça tem grandes áreas de terras que são montanhosas. Antes do século 19, o
terreno montanhoso significava que era difícil viajar por todo o país e, consequentemente,
a comunicação era relativamente pobre. Engenheiros ferroviários suíços dos
séculos XIX e XX teve que ser extremamente inovador, criativo e corajoso para
construir um sistema ferroviário na montanha complexa e eficiente. Isto não só
inclui o planejamento e a construção de rotas de montanha difíceis, mas também
construir muitas pontes e túneis necessários para atravessar e ir a áreas
montanhosas. Os suíços ainda estão investindo pesadamente em sua rede
ferroviária, tornando-se um dos mais eficientes e avançadas do mundo. Uma das
proezas mais impressionantes foi à construção do viaduto Landwasser, construído
em 1902, o que acarreta uma linha férrea de montanha. Este é possivelmente um
dos mais famosos viadutos / pontes ferroviárias em todo o mundo e é visto em
folhetos de viagem / férias mais suíças.
Georgetown de Loop
Railroad (EUA)
The
Loop Railroad Georgetown foi uma das primeiras atrações turísticas do Colorado.
Concluído em 1884, este trecho espetacular de três metros de bitola estreita
foi considerado uma maravilha da engenharia de seu tempo. As cidades mineiras
prósperas de Plume Georgetown e Prata ficam a duas milhas de distância, em um
íngreme desfiladeiro da montanha. Para conectá-los, os construtores da ferrovia
projetaram uma rota "saca-rolhas", que viajou o dobro da distância,
lentamente ganhando mais de 600 metros de altitude. Ele incluiu curvas de
ferradura, graus de até 4%, e quatro pontes sobre Clear Creek, incluindo o
Portão de Ponte Alta do maciço do Diabo. O Colorado & Southern Railway
operava a linha para passageiros e mercadorias 1899-1938, quando foi
abandonado. Em 1973, a Sociedade Histórica do Colorado começou a restaurar a
ferrovia como parte de seu 978 acres Georgetown histórico Loop Mining &
Railroad Park. Uma réplica do High Bridge foi concluída em 1984, para celebrar
o 100 º aniversário de sua construção original.
A Ferrovia da Morte
(Tailândia)
A
estrada de ferro Birmânia, também conhecida como a Ferrovia da Morte, são 415
km (258 milhas) de ferrovia entre Bangkok, Tailândia e Rangum, Birmânia. Mais
de 90 mil trabalhadores e 16 mil prisioneiros de guerra aliados morreram
durante a construção da ferrovia, um episódio horrível que forma o pano de
fundo para David Lean de A Ponte do Rio Kwai . Um passeio em uma seção
sobrevivente da rota é agora uma atividade popular para os visitantes de Kanchanaburi,
que é a noroeste da capital tailandesa.
Fonte: Oddee