17:16
0
Ferroviária do Mercado Maeklong (Tailândia)




O mercado de alimentos em Maeklong, na Tailândia está localizado no topo dos trilhos de trem. Várias vezes ao dia lojistas arrumar rapidamente as suas barracas de comida e puxam para trás suas mercadorias para deixar os trens passarem. Uma vez que os trens passam, as caixas de legumes, peixes e ovos são colocados de volta na posição e compradores voltar para os trilhos, que servem como um caminho através do mercado.


Napier-Gisborne Railway (Nova Zelândia)




A Napier - Gisborne Linha Férrea, é o único que atravessa a pista principal do Aeroporto de Gisborne. Os trens têm de parar e solicitar a autorização da torre de controle de tráfego aéreo para atravessar a pista e continuar o trajeto da linha, um comboio (trem) a vapor de 1939 no meio de uma pista do aeroporto não é exatamente uma visão comum!


Tren a las Nubes - Trem das Nuvens (Argentina)




O Tren a las Nubes (Trem de / das Nuvens) é um serviço de comboio turístico na província de Salta, Argentina. O serviço é executado ao longo da parte oriental do C-14 linha do Ferrocarril General Manuel Belgrano, que liga o noroeste argentino com a fronteira com o Chile na Cordilheira dos Andes. Com mais de 4.220 metros (13.850 pés) acima do nível médio do mar, é a terceira maior ferrovia do mundo. Originalmente construído por razões econômicas e sociais, agora é principalmente uma atração turística como um património ferroviário. A linha ferroviária tem 29 pontes, 21 túneis, 13 viadutos, duas espirais, e 2 ziguezagues. Por causa da decisão de projeto para não usar um sistema de cremalheira e pinhão para a tração, a rota teve que ser projetado para evitar rampas íngremes. Os ziguezagues permitir que o comboio a subir, viajar para trás e para a frente paralela à encosta da montanha.


Túnel do amor (Ucrânia)




O túnel do amor é um belo local em Klevan, Ucrânia. A seção ferroviária três quilômetros leva à fábrica de papelão. O trem funciona três vezes por dia e proporciona madeira para a fábrica. No entanto, as árvores fazem um corredor verde, que atrai muitos casais, bem como fotógrafos, por sua atraente avenida. Diz-se que se você e seu amado vir para o túnel do amor e sinceramente fazer um desejo, ele vai se tornar realidade.


Trans-Siberian, mais longa ferrovia do mundo (Rússia)




A Ferrovia Trans-Siberian é uma rede de ferrovias ligando Moscou com o Extremo Oriente russo e do Mar do Japão. É a linha ferroviária mais longa do mundo. Não está conectando a ramais em Mongólia, China e Coréia do Norte. Ele se conectou Moscou com Vladivostok desde 1916 e ainda está em expansão. A construção da Ferrovia Trans-Siberian começou em 1891 e foi colocado em execução e supervisionada por Sergei Witte, que era então ministro das Finanças. Semelhante à primeira estrada de ferro Transcontinental, nos EUA, os engenheiros russos começou a construção em ambas as extremidades e trabalhou para o centro.


O viaduto Landwasser (Suíça)

 


A Suíça tem grandes áreas de terras que são montanhosas. Antes do século 19, o terreno montanhoso significava que era difícil viajar por todo o país e, consequentemente, a comunicação era relativamente pobre. Engenheiros ferroviários suíços dos séculos XIX e XX teve que ser extremamente inovador, criativo e corajoso para construir um sistema ferroviário na montanha complexa e eficiente. Isto não só inclui o planejamento e a construção de rotas de montanha difíceis, mas também construir muitas pontes e túneis necessários para atravessar e ir a áreas montanhosas. Os suíços ainda estão investindo pesadamente em sua rede ferroviária, tornando-se um dos mais eficientes e avançadas do mundo. Uma das proezas mais impressionantes foi à construção do viaduto Landwasser, construído em 1902, o que acarreta uma linha férrea de montanha. Este é possivelmente um dos mais famosos viadutos / pontes ferroviárias em todo o mundo e é visto em folhetos de viagem / férias mais suíças.


Georgetown de Loop Railroad (EUA)




The Loop Railroad Georgetown foi uma das primeiras atrações turísticas do Colorado. Concluído em 1884, este trecho espetacular de três metros de bitola estreita foi considerado uma maravilha da engenharia de seu tempo. As cidades mineiras prósperas de Plume Georgetown e Prata ficam a duas milhas de distância, em um íngreme desfiladeiro da montanha. Para conectá-los, os construtores da ferrovia projetaram uma rota "saca-rolhas", que viajou o dobro da distância, lentamente ganhando mais de 600 metros de altitude. Ele incluiu curvas de ferradura, graus de até 4%, e quatro pontes sobre Clear Creek, incluindo o Portão de Ponte Alta do maciço do Diabo. O Colorado & Southern Railway operava a linha para passageiros e mercadorias 1899-1938, quando foi abandonado. Em 1973, a Sociedade Histórica do Colorado começou a restaurar a ferrovia como parte de seu 978 acres Georgetown histórico Loop Mining & Railroad Park. Uma réplica do High Bridge foi concluída em 1984, para celebrar o 100 º aniversário de sua construção original.


A Ferrovia da Morte (Tailândia)




A estrada de ferro Birmânia, também conhecida como a Ferrovia da Morte, são 415 km (258 milhas) de ferrovia entre Bangkok, Tailândia e Rangum, Birmânia. Mais de 90 mil trabalhadores e 16 mil prisioneiros de guerra aliados morreram durante a construção da ferrovia, um episódio horrível que forma o pano de fundo para David Lean de A Ponte do Rio Kwai . Um passeio em uma seção sobrevivente da rota é agora uma atividade popular para os visitantes de Kanchanaburi, que é a noroeste da capital tailandesa.




Fonte: Oddee