16:50
0
As duas melhores coisas da vida acabam de se fundir em uma só: cerveja de café! Delícia, delícia, assim você me mata.

Através da adição de grãos de café durante o processo de fermentação da cerveja, foi possível criar essa maravilha do mundo, dando a cerveja o sabor lindo, rico, gostoso, divino, encantador, (tá, parei) entre outras qualidades, do café.

Mas de onde surgiu a idéia? Porque só agora? Onde? Calma, explicaremos tudo.

Tudo tem início em março de 2011, por causa do terremoto e o tsunami que deixou cidades do Japão devastadas. Mas como assim, uma coisa tão boa ter início em uma tragédia? É que, para arrecadar fundos para ajuda humanitária desse desastre, um projeto foi criado. E é aí que entra a adição das duas melhores coisas do mundo. O projeto criado conta com a colaboração e interação da empresa de café Anchor e a empresa de cerveja Sekinoichi, que se juntaram para criar a melhor coisa do mundo:cerveja de café!

As duas empresas ficam em duas cidades que foram devastadas pelo desastre. Mas, com a fórmula do sucesso em mãos, as duas empresas precisavam dar a embalagem certa para o milagroso produto, onde então chamaram a empresa Nendo para criar a embalagem. A Nendo, para manter os custos baixos, usaram as garrafas já existentes para fabricar as embalagens, e os cobriram com etiquetas pequenas em forma de grãos de café, aplicados à mão, transformando cada garrafa em única.

Já pensou? Além dessa linda embalagem poder consumir uma bebida que mistura os melhores sabores do mundo e ainda ajudando as vítimas do desastre?





Fonte: DesignBoom