09:29
0
Nada mais chato quando aparecem vários cravos no rosto. Muitas pessoas não sabem, mas existem alguns métodos caseiros para combater os cravos de forma eficaz. Abaixo você encontra dicas incríveis para tirar cravos do rosto sem machucar a sua pele.



1 - A primeira dica para tirar cravos é utilizando o chá de camomila. Primeiramente você deverá colocar um pouco de água para ferver. Em seguida adicione a camomila na água para preparar o chá. Deixe fervendo por alguns minutos e desligue do fogo e depois tampe a panela. Agora despeje toda essa água dentro de uma bacia grande. 

Em seguida com muito cuidado coloque sua cabeça perto da bacia para que o vapor possa penetrar dentro dos poros da sua pele e cubra com uma toalha para não deixar o vapor escapar. Fique assim por 10 minutos para abrir todos os poros do seu rosto. Feito isso os cravos irão sair com maior facilidade do seu rosto e a camomila irá acalmar a sua pele. 
Repita esse procedimento 2 vezes durante a semana.


2 - A segunda dica para remover cravos é fazer uma esfoliação caseira com açúcar cristal e mel. Primeiramente lave o seu rosto com água morna para abrir os poros e facilitar na hora da remoção. Depois seque o seu rosto utilizando uma toalha limpa. 

Agora pegue um copo e misture um pouco de mel com um pouco de açúcar cristal e mexa bem até se formar uma espécie de papa. Aplique sobre o seu rosto nas áreas mais afetadas e faça movimentos circulares durante alguns minutos. 
Feito isso deixe a máscara sobre o seu rosto por cerca de aproximadamente 20 minutos e enxague com água fria. 
Repita essa esfoliação caseira apenas uma vez na semana.

3 - A terceira receita caseira é muito fácil e pode ser feita por qualquer pessoa. Você irá precisar apenas de um pouco de cola de escola. Essa dica caseira é para as pessoas que tem cravos no nariz e no queijo. Ela também pode ser feita em qualquer tipo de pele. Pegue um pouco de cola e aplique nas regiões afetadas. Deixe a cola secar por cerca de 30 minutos e depois puxe a película que se formou com cuidado. 

Todos os cravos irão sair do seu nariz e ir para a película da cola. 
Em seguida passe um creme hidratante na região. 
Faça esse procedimento uma vez por dia até acabar com todos os cravos. 

Fonte: http://www.assimsefaz.com.br/sabercomo/como-tirar-cravos-confira-dicas

0 comentários:

Postar um comentário