09:54
0
Cada momento, horário e local pede uma roupa certa, principalmente quando se trata do nosso emprego, pois cada empresa tem suas características e é de acordo com elas que os seus funcionários devem se vestir, mas isso não quer dizer que não dê pra se vestir de acordo com a idade!

As mulheres que trabalham em ambientes formais podem apostar na calça social ou alfaiataria, com esta peça o risco de errar na combinação do visual é menor, porém é preciso saber aliar as outras roupas. Não são aquelas de brim, são as “sociais”. Se for de seda, é melhor ainda. Achei vários looks com calças em vários tons, um mais bonito que o outro, mas antes…

Veja abaixo como usar a calça social /alfaiataria e não fazer feio:

- Precisamos saber que a calça social deve ser usada em ocasiões mais formais como, por exemplo, no emprego, em reuniões, igreja. Logo, o restante das peças que irão compor o visual também precisa ser formal.

Obs: Evite usar camisetas, ou peças que passam o ar de desorganização e desleixo.

- A calça social pode ser combinada com camisas de mangas longas ou curtas, procure usar algodão, cetim, seda, entre outros. Em dias mais quentes podem-se usar regatas sociais, que estão na moda ultimamente.Outra ideia fácil que funciona é investir em peças sociais, como a camisa, mas com estampas fofas. O poá dá outra vida pro look!




Obs: Nada de decote heim.

-Também é possível adicionar ao visual um blazer de cor clara se a calça for mais escura. Normalmente a calça social usada para trabalhar, deve ser em tons neutros como, por exemplo, preto, marrom, bege ou branco. Na parte de cima recomenda-se usar camisas da mesma cor ou de tons discretos.

Obs: Antes de tudo, nada de calça marcando calcinha, nem os furinhos indesejáveis na região das pernas e bumbum, fuja das peças muito justas ou largas

Dica para qualquer lugar: A calça flare, Nessa releitura a maioria das modelagens aparecem com cintura um pouco mais alta, o que deixa a peça ainda mais elegante. “Pode ser usada para uma festa ou para trabalho, de dia ou à noite, depende de que tecido que ela é feita “.



Nos pés é recomendado usar sapatos de salto alto, sandálias.

Obs: As sapatilhas são permitidas, MAS desde a barra da calça não fique encostando-se ao chão.



- Nos pés também deve prevalecer os tons neutros/sóbrios, como este look é mais elegante recorra aos sapatos de salto alto ou sandálias.

Obs: Please procure evitar ao máximo calçados, com este tipo de calça, com muitos detalhes como, por exemplo, brilhos e apliques.




 - Em lugares que não sejam o de trabalho, vocês podem usar calças sociais coloridas, #uhu que estão em evidência atualmente.

Obs com ATENÇÃO: Se tem medo de errar, como a parte de baixo estará bem destacada, a parte de cima deve ser uma peça bem discreta. Portanto, faça combinações com camisas soltas, com bolsos frontais e detalhes.





- Cuidado para não sair parecendo um palhaço, todo colorido e fazer do bonito, feio! kkkkkk

ah, os Jeans, (Se sua empresa permite a peça no vestuário de trabalho, opte por peças de lavagem lisa).Para quem quer apostar no casual friday, e a empresa permite, não se esqueça que não é um dia para relaxar total ou aparecer vestida como para uma festa. Siga a mesma linha das dicas para um look informal de trabalho sem deixar a seriedade de lado.



Por: Talita Reis
Fonte: http://blogdasirmasreis.com/2013/07/05/calca-social-como-nao-errar/

0 comentários:

Postar um comentário