28 de julho de 2011 • 01h48 • atualizado às 02h29
Surpreendente, Venezuela foi quarta colocada na Copa América
Foto: EFE
Após o histórico quarto lugar na Copa América da Argentina, que terminou no último domingo, o presidente venezuelano, Hugo Chávez, recebeu nesta quarta-feira no Palácio de Miraflores o técnico da seleção, César Farías.
Farías indicou após a reunião com Chávez e o ministro dos Esportes do país, Héctor Rodríguez, que sente que os dois têm o desejo de seguir apoiando o avanço do futebol venezuelano.
"Foi tudo muito produtivo. O ministro está muito disposto e vejo o presidente com muito desejo de seguir ajudando o futebol, inclusive anda com o sério interesse de querer nomear o futebol também como esporte nacional", disse Farías.
A Venezuela terminou a Copa América na quarta colocação, após cair nas semifinais nos pênaltis diante do Paraguai. Na disputa de terceiro lugar, a seleção perdeu para o Peru por 4 a 1.
Farías ressaltou que continuará avançando na consolidação da prática futebolística no país.
"Sem dúvidas, a paixão pela ""Vinotinto"" une os venezuelanos", acrescentou o técnico, que afirmou que o presidente se sente integrante desta paixão.
Farías e Chávez conversaram sobre os aspectos que pretendem melhorar na seleção nacional, como o trabalho fora dos gramados e as eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo do Brasil, que começará em outubro.
Com sua histórica campanha na Copa América, a Venezuela subiu 29 posições no ranking da Fifa, divulgado nesta quarta-feira, alcançando o 40º posto.
0 comentários:
Postar um comentário