03:04
0
Corinthians procura por novo "presidente" na torcida
02 de agosto de 2011 20h32 atualizado às 21h51
 
Presidente corintiano Andrés Sanchez exibiu documento que garante a ajuda prefeitura da cidade de São Paulo para a construção do estádio em Itaquera .... Foto: Aloísio Maurício/Terra

A vaga não é para o cargo hoje ocupada por Andrés Sanchez
Foto: Aloísio Maurício/Terra

O departamento de marketing do Corinthians planeja ação para inovar a relação entre clube e torcedor. A equipe está a procura de um novo presidente. Mas não para a vaga que será deixada por Andrés Sanchez no fim do ano. E, sim, para o comando da "República Popular do Corinthians", campanha de marketing para o centenário que simulou que a torcida do clube fosse um país, com direito a identidade, passaporte, entre outros documentos pessoais.

A partir desta quarta-feira, o marketing do time alvinegro inicia a campanha para encontrar o primeiro presidente da "RPC". Foram selecionados por meio das principais redes sociais da internet (Orkut, Twitter e Facebook) 20 pessoas que concorrerão ao pleito. A reunião dos escolhidos será no Parque São Jorge, no dia 5 de agosto - a data da eleição não foi divulgada.

Qualquer torcedor com mais de 16 anos poderá participar da brincadeira. Os 20 pretendentes terão duas semanas para fazer suas respectivas campanhas na internet.

Além do presidente, haverá também a escolha de 300 congressistas, que serão eleitos por voto direto, com a função de apoiar o presidente em seu mandato. Durante o período de quatro meses, o primeiro presidente terá de cumprir uma série de compromissos. Ele será avaliado por suas ações na internet e fora dela.

0 comentários:

Postar um comentário