07:05
0
Vitória libera mais três jogadores; Rildo é punido pelo clube
02 de agosto de 2011 09h36
 

Lindomar Assis
Direto de Salvador

Mais três jogadores foram dispensados do Vitória: o lateral Rafael Granja e os atacantes Adriano e Pablo Pereira. Na última segunda-feira, Ernani, Vitor Saba, Eduardo Neto e Felipe Alves também foram liberados do clube, que prometeu enxugar a equipe, a fim de tentar a reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série B.

De acordo com a diretoria do time rubro-negro, todos os sete atletas foram chamados para rescindir o contrato de maneira amigável, no entanto, nenhum deles aceitou a proposta. Com isso, eles irão treinar separados dos outros jogadores e aguardam negociação com outras equipes.

De todos eles, apenas o uruguaio Pablo e Felipe Alves chegaram a atuar na má campanha do Vitória até aqui. Dos 42 pontos disputados, o time conquistou apenas 17 e aparece na 13ª posição, com 40% de aproveitamento.

Punição
O presidente do Vitória, Alexi Portela, anunciou que o atacante Rildo será multado, mas não informou o valor. O jogador foi expulso no último sábado, na derrota para o Boa Esporte por 1 a 0, no estádio Barradão, em Salvador.

O atacante achou injusta uma marcação de falta para a equipe adversária e arremessou a bola no árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva. Ele foi advertido com um cartão amarelo, mas após reclamação levou o vermelho. Logo depois, Rildo tentou agredir o juiz com um chute.

O árbitro registrou tudo em súmula e o jogador poderá ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), com pena que pode chegar a dois anos. A punição mínima é de 180 dias de suspensão.

0 comentários:

Postar um comentário