16:27
0
É claro que todas as pessoas sabem e estão cientes do que é o sexo, das motivações, das preocupações e das possíveis consequências de um sexo realizado sem prevenção, por isso, de modo que as informações sejam parte de um fluxo gigante presente hoje em dia para pessoas de todas as idades, o assunto é sempre bem vindo quando o tema são os cuidados relacionados. Crianças, pré-adolescentes, adolescentes, semi adultos e adultos são os envolvidos em tudo o que se relaciona ao sexo hoje em dia, tudo porque as gerações vão servindo de exemplo um para o outro e assim, de maneira crescente, as informações vão passando de geração para geração. É comum alguns pais se assustarem quando um filho de 09 ou 10 anos chega e pergunta qual é o significado e a definição de sexo, por isto, é sempre bom estar preparado para este tipo de momento, pois o assunto envolve centenas de tópicos e de temas novos conforme tudo vai mudando, fazendo com que as modificações devam ser acompanhadas pelos pais e bem compreendidas pelos filhos.

O sexo antigamente e o sexo hoje em dia.

Antigamente o sexo era algo praticamente proibido, tanto que, para se conseguir este ato, um homem e uma mulher deveriam se casar e se manter juntos até o fim de suas vidas, sendo felizes ou não. Porém, como muita coisa veio a mudar com os dias atuais, o sexo se tornou uma coisa banalizada, fazendo com que meninos pareçam os garanhões para as meninas e as meninas pareçam oferecida para os meninos. Rapazes e jovens, em alguns, casos se sentem bem com o titulo que ganham ao se relacionarem com algumas mulheres ao longo de suas respectivas vidas, entretanto, já se uma menina resolve se relacionar com mais de um rapaz em um período muito curto ou mesmo em períodos mais longos, isto acaba manchando o seu perfil diante de algumas pessoas, seja da família ou sejam apenas alguns colegas aos redores. A sociedade tem grande culpa nisso, e é através deste tipo de preconceito que tudo fica um pouco mais restrito para muitas pessoas. O sexo deveria se equilibrar entre coisas do século passado e informações deste século atual.

Perder a virgindade.

Perder a virgindade para meninos é praticamente uma obrigação, já para as meninas, perder a virgindade, não é só perder algo fisicamente, é se entregar a alguém e se deixar entrar em um momento cujo menino que estiver realizando seja alguém que ela goste. As meninas sempre vão procurar um príncipe encantado que, além de tirarem a virgindade dela ainda permaneçam em um longo namoro e uma vida inteira juntos, porém, alguns meninos não contribuem com isto e acabam se perdendo em outras vontades e com outras meninas que os desejam tanto quanto esta atual. Por isto, tudo deve ser milimetricamente calculado, para que a dor seja muito mais emocional do que física. Os pais geralmente são os últimos a saberem de assuntos como estes na adolescência, tudo porque existe uma barreira que já deveria ser quebrada há muitos e muitos anos entre os filhos, os pais e o assunto sexo. Talvez por ser algo muito reservado, os jovens prefiram comentar com pessoas da mesma idade como primos, amigos, irmãos, do que propriamente como pai e com a mãe. Entretanto, alguns pais e algumas mães são responsáveis por uma liberdade verbal indistinguível, tudo porque sabem que ao invés de criar mais duvidas na cabeça do filho, eles estarão ali para ajuda-lo e apoia-lo em qual for a sua decisão. Para os pais, talvez o momento seja tão importante quanto estará sendo para o filho, porque, devido a experiências próprias, eles sabem que a partir daquele momento, os jovens se sentirão mais livres e mais crescidos devido ao fato de terem feito algo que jamais tinham feito. A lei do ser humano geralmente é essa, fazer o que não se pode e usar isso como aprendizado, o único problema é que algumas pessoas acham que o momento lindo não trás nenhuma consequência e que o “oba oba” é somente sentir prazer. É valido lembrar que as consequências de um sexo considerado irresponsável serão sempre muito maiores do que o momento em que duas pessoas estariam ali vivendo fortemente. Caso não acredite nisso, pergunte aos seus próprios pais.

O sexo e os seus possíveis perigos.

Quando os hormônios estão a mil, não há santo que faça esta pessoa parar, isto é, é praticamente inútil colocar algo na cabeça de uma pessoa que está praticamente enlouquecida sentindo algo que jamais havia sentido. Sentir coisas que o nosso corpo jamais sentiu é uma das fases mais legais da vida, uma fase nova e cheia de descobertas, entretanto, com a chegada do sexo na vida de uma pessoa que nunca presenciou de fato isto, as diversas possibilidades de uma pequena coisa prejudicar um longo período na vida é grande. O sexo é algo muito bom, porém, tem suas deficiências também, tudo porque é através dele que as Doenças Sexualmente Transmissíveis (ou simplesmente DST) aparecem, estas doenças são responsáveis por grandes incômodos e problemas para as genitálias das pessoas que a contraem, e, dependendo da gravidade, pode até levar esta pessoa a morte, como é o caso do vírus da AIDS. A AIDS antigamente era um pouco incompreensiva, entretanto, graças aos avanços médicos, o vírus acabou sendo um pouco mais controlado, porém, não foi controlado com vacinas ou remédios, e sim com um pouco de prevenção. A camisinha chegou ao mundo e é a maior responsável para que não haja acidentes de percurso de vidas indesejáveis, ou seja, através de uma relação sexual irresponsável, além de poder contrair diversas doenças, uma gravidez precoce e despretensiosa pode aparecer de uma hora para outra. Por isto a camisinha é o principal veiculo de prevenção da humanidade, por mais que haja outros tipos de formas de prevenção como pílulas anticoncepcionais que a menina toma diariamente, a laqueadura para mulheres mais velhas ou até mesmo o DIU, a camisinha ainda consegue ser um pouco mais eficaz do que alguns métodos. Tudo o que mexe com o organismo deve ser duvidoso, porque o organismo as vezes pode rejeitar algo até que se estabilize, fazendo com que não tenha a reação necessária no corpo. Então, para que a segurança seja ainda mais garantida, é recomendável o uso da camisinha em todas as situações em que se quiser evitar algum tipo de imprevisto.

Gravidez na adolescência.

A gravidez na adolescência é um dos assuntos mais polêmicos do mundo, tudo porque envolve um fator chamado “aborto”. O aborto nada mais é do que quando uma mulher que engravida sem querer ou que não pode assumir a criança, esta mesma acaba tirando a criança de si. Este assunto se torna muito polemico na medida em que se imagina o fato de que um ser vivo dentro de uma mulher foi retirado de dentro de si como se não fosse um ser vivo, como se fosse simplesmente algo a ser expelido antes da hora. Algumas jovens são mães muito cedo pelo fato de que se sentem culpadas ao se imaginarem causando um aborto em si, e estes problemas passam dos limites humanos e vão até os limites religiosos. Muito do que se discute com relação ao sexo na adolescência gira em torno de uma gravidez indesejada e de um possível aborto, por isso, as religiões não concordam com o fato de que um ser vivo sem culpa de nada acabe pagando por algo que foi de irresponsabilidade particular. Entre outros casos, algumas pessoas alegam que é preferível que o aborto aconteça porque é preferível ver um ser vivo indo embora sem consciência do que deixar com que um destes seja criado em condições precárias ou até que vão aparar nas ruas. Por isto, de modo que as noticias corram pelo mundo, há proibições e aceitações em determinados locais, por isso, antes de fazer qualquer coisa sem prevenção, procure estar em dia consigo mesma e procure saber se o parceiro é responsável e sabe das medidas a serem tomadas em situações de risco. A camisinha é o maior meio de se prevenir uma gravidez, então, a duvida é: porque mesmo sabendo de tudo isso, algumas pessoas ainda se propõem a riscos como estes?

Curtir a vida nos momentos certos.

Quando se para pra pensar que uma gravidez indesejada ou alguma doença pode parar ou até mesmo acabar com a vida de um ou duas pessoas, o mais certo a se fazer é por a mão na consciência e fazer tudo corretamente. Para os que não acreditam que isso possa acontecer, porque, até então, nunca aconteceu consigo, a dica é que pare de acreditar que tudo é provável e que nada pode dar errado. Em alguns casos a responsabilidade cai mais em cima do homem, então, por estes motivos toda a nação masculina deve se comportar como homens de verdade e entrarem em acordo consigo mesmo pensando que é muito melhor sentir prazer mais de uma vez do que sentir um prazer em uma determinada vez e depois disso sentir somente preocupações. Os jovens de hoje em dia infelizmente ainda não estão 100% habituados com o fato de que imprevistos podem acontecer com qualquer um, mais que tudo pode ser evitado se fizerem pelo método certo e se utilizarem sempre a camisinha.

Curtir a vida nos momentos certos é o que há de melhor para a vida de um ser humano, namorar na hora certa, ficar na hora certa, fazer sexo na hora certa, casar na hora certa, se formar na hora certa, trabalhar na hora certa, enfim, é tudo questão de se por no lugar certo e nos momentos certos, pois, de certa forma, o mundo está girando todos os dias e algumas pessoas estão perdendo tempo fazendo coisas e agindo de maneiras que não deveriam. Se prevenir é o maior remédio existente e que não foi inventado por medico algum, por isto, a facilidade de se adquirir uma camisinha é tão grande hoje em dia, que não há como correr estes riscos. Ande sempre com uma no bolso ou guardada na bolsa, tanto homens quanto mulheres podem andar tranquilamente com uma camisinha guardada, pois, é preferível que haja uma prevenção anterior do que um arrependimento amanhã. O mundo esta ai pra ser curtido, então, não haja com irresponsabilidade e aproveite sempre os prazeres que o sexo pode disponibilizar, pois é somente assim que você se descobrirá como um ser humano de instinto.




Fonte: http://guiadicas.net/sexualidade-na-adolescencia/

0 comentários:

Postar um comentário