16:55
0

Colocando em risco a beleza feminina, a flacidez é uma das grandes vilãs das mulheres, seja qual for o motivo, herança genética, força da gravidade, perda de peso, enfim, toda e qualquer mulher tem a chance de ter os seios caídos e flácidos. Isso ocorre devido os anos, isto é, as fibras de sustentação dos seus a cada dia se tornam mais sensíveis principalmente quando a mulher sofre do efeito sanfona (engorda e emagrece), no ciclo menstrual ou na gravidez, assim estas oscilações do tamanho das mamas resultam no rompimento destas fibras e perca da elasticidade da pele, ou melhor, de elastina e colágeno. Mas quando o problema aparece, saiba que é preciso correr para fazer com que seus seios voltem a ser bonitos novamente, sendo que muitas mulheres se enganam pensando que apenas a utilização de sutiãs modeladores 24 horas por dia irá resolver o problema. Por isso, saiba que é preciso muito mais para voltar a ter seios como antes, sendo que atualmente existem diferentes cirurgias e tratamentos para acabar de vez com a flacidez dos seios.

Caso não saiba, existem no mercado dos cosméticos cremes firmadores para os seios, nos quais são bons para hidratar, proporcionar maior firmeza à pele e melhorar a textura, sendo que para as mulheres que sofrem de seios caídos e de acentuada flacidez o problema não se resolve com apenas este creme específico. Desta forma, é preciso recorrer aos procedimentos cirúrgicos para uma nova aparência de seus seios, como por exemplo, a mastopexia, em que é removido o excesso de pele existente nesta região fazendo com que as mamas sejam levantadas e remodeladas. Mas para as mulheres que estejam sofrendo de flacidez nesta região e deseja aumentar o volume das mamas, uma alternativa simples e comum atualmente é a implantação de prótese de silicone.

Para quem não deseja realizar alguma cirurgia devido a vida financeira ou por medo de bisturi, saiba que existem tratamentos estéticos que podem amenizar a flacidez dos seios, como sessões de emissão de ondas magnéticas profunda para a estimulação da circulação cutânea, no qual provoca melhora na oxigenação dos tecidos das mamas e na nutrição, assim haverá estimulo na produção de colágeno e elastina.

No entanto, caso você tenha optado ou não tinha outra saída e realizado algum tipo de procedimento cirúrgico, saiba que acompanhamento médico pós-operatório é de grande importância. Lembrando que você deverá ter um pouco de paciência, isto é, para que você possa visualizar o resultado definitivo é preciso aguardar cerca de um ano e quanto as cicatrizes, saiba que são imperceptíveis, sendo que você poderá usar biquínis e roupas decotadas sem que apareçam.