13:42
0

O pepino é um legume de verão, embora possa ser possível encontrá-los no mercado durante todo o ano, este vegetal conta com numerosas vantagens para o nosso organismo. O fato mais destacável é o seu elevado conteúdo de água, de modo que a sua quantidade de calorias é muito baixa, mas no entanto contém muito nutrientes e consequentemente muitos benefícios. Se ainda não sabe como este vegetal o pode ajudar na sua saúde, não perca este artigo de umComo sobre quais são os benefícios do pepino.

1 - O pepino é um alimento com um baixo teor energético, pelo fato de conter muito poucos hidratos de carbono.

2 - Por outro lado, este legume contém fibra, pequenas quantidades de vitamina C, pró-vitamina A e vitamina E. Ainda assim, embora em proporções menores, também contém vitaminas do grupo B.

3 - Os pepinos são também uma boa fonte de água, de tal forma que o seu teor calórico é de apenas 13 calorias por 100 gramas, uma vez que 97% do seu peso corresponde a água.

4 - Desta forma, é um alimento diurético, portanto é recomendado para eliminar o excesso de líquidos e de gorduras no organismo.

5 - O pepino também é recomendado para aquelas pessoas que têm elevados níveis de ácido úrico, que sofrem de hipertensão ou retenção de líquidos.

6 - Por outro lado, pode ser indigesto para algumas pessoas, se não for mastigado corretamente pelo fato de se tratar de um vegetal muito rico em celulose.

7 - Ainda assim, é um bom reparador mucosa intestinal e pode ser apropriado para proteger o estômago.

8 - Se deseja ler mais artigos parecidos a quais são os benefícios do pepino, recomendamos que entre na nossa categoria de Alimentação equilibrada.

Fonte: http://saude.umcomo.com.br

0 comentários:

Postar um comentário