17:54
0
Botafogo e Arévalo chegam a acordo e uruguaio é liberado
22 de julho de 2011 19h35 atualizado às 21h32
 
Volante que está de saída do Botafogo, Arévalo Ríos encara Diego Lugano durante preparação uruguaia para a decisão da Copa América. Foto: Miguel Ángel Bustamante/Terra

Arévalo Ríos está concentrado com a seleção uruguaia disputando a Copa América
Foto: Miguel Ángel Bustamante/Terra

O volante Arévalo já havia deixado claro que não queria mais jogar pelo Botafogo. E, nesta sexta-feira, o uruguaio recebeu a notícia que mais aguardava nos últimos dias. Finalmente as partes se acertaram. O time alvinegro aceitou a proposta do jogador, que vai atender os pedidos da família e atuar pelo Tijuana (MEX).

Com o contrato acertado com o clube mexicano, pelos próximos três anos, Arévalo enviou uma proposta ao Botafogo por intermédio de seu representante, Robson Lima. Como tinha salários a receber pelo clube carioca até janeiro de 2013, o jogador abriu mão dos vencimentos em troca da transferência. Como contrapartida, o Botafogo cobrava um ressarcimento pelo dinheiro investido no destaque da seleção uruguaia.

"Da nossa parte, posso afirmar que está tudo certo. Passei o dia em contato com o Anderson Barros (gerente de futebol do Botafogo) e com o Aníbal Rouxinol (advogado do clube), que me telefonou para falar do acerto. Estamos contentes com o desfecho do caso", declarou Robson Lima.

A reportagem apurou que o acordo entre Botafogo e Arévalo gira em torno de U$ 600 mil (cerca de R$ 950 mil). O jogador teria oferecido uma entrada de metade deste valor, com o restante sendo quitado em seis meses. O único empecilho era a última prestação com vencimento em janeiro de 2012. Mas o clube teria reconsiderado essa situação, aceitando a oferta e, assim, liberando o volante a seguir a sua carreira no futebol mexicano. O dinheiro sairá do salário de Arévalo com o Tijuana diretamente para o Botafogo.

0 comentários:

Postar um comentário