14:11
0
Buemi é punido e larga em último no GP da Alemanha
23 de julho de 2011 17h27
 
Webber cravou 1min30s079 para conquistar sua terceira pole position em 2011. Foto: Reuters

Enquanto Buemi largará na última posição, Webber será o pole position
Foto: Reuters

O suíço Sebastien Buemi foi excluído da classificação do Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) investigou o carro do piloto da Toro Rosso após o treino classificatório da manhã deste sábado (horário de Brasília) e descobriu irregularidades em seu combustível, decidindo por excluí-lo do qualifying para a prova deste domingo.

Buemi iria largar da 16ª colocação do grid no domingo, à frente do seu companheiro de time, o espanhol Jaime Alguersuari. A FIA, no entanto, flagrou uma irregularidade na Cromatografia Gasosa (GC) do combustível do seu monoposto e, em comunicado liberado após o treino, decidiu por punir o jovem piloto, que largará na última colocação dentre os 24 pilotos - atrás ainda de Vitantonio Liuzzi, que trocou a caixa de câmbio, e já havia sido punido da mesma forma.

"Os comissários receberam uma notificação do Delegado Técnico da FIA a respeito do combustível retirado do carro 18 após o treino, que mostrou um aumento da área de pico da GC em um montante absoluto maior que os 0,1% presentes em uma concentração de 0,8%, e após ouvir os analistas químicos da FIA e os representantes da equipe (Toro Rosso) e analisar os gráficos dos testes do combustível, eles decidiram que isso foi uma violação do artigo 19.8.3 do Regulamento Técnico do campeonato, e decidiram impor como punição a exclusão do carro número 18 do resultado da classificação", contou", comunicou a FIA.

A Toro Rosso, equipe de Buemi, alegou um problema de pressão ainda durante os treinos livres, e indica que não deverá recorrer da decisão.

0 comentários:

Postar um comentário