Mourinho e Kia Joorabchian prestigiam amistoso do Brasil na Alemanha
26 de maio de 2012 • 14h06 • atualizado às 18h26
Mourinho prestigiou Marcelo, lateral do Real Madrid, no confronto com a Dinamarca
Foto: AP
- Fábio de Mello Castanho
- Direto de Hamburgo (Alemanha)
A vitória da Seleção Brasileira por 3 a 1 sobre a Dinamarca em amistoso disputado neste sábado em Hamburgo, na Alemanha, contou com dois espectadores famosos: o técnico do Real Madrid, José Mourinho, compareceu ao estádio como convidado do clube Hamburgo, e o empresário Kia Joorabchian, ex-presidente da MSI, empresa que foi ligada ao Corinthians, e é presença constante em partidas na Europa.
Nos bastidores da Imtech Arena, Kia Joorabchian se encontrou com o ex-presidente corintiano Andrés Sanchez, atualmente diretor de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os dois se abraçaram e conversaram rapidamente. Kia presidiu a MSI em período de pesados investimentos no clube paulistano, o que culminaria com a conquista do título brasileiro de 2005.
Em 2007, no entanto, ano em que o Corinthians foi rebaixado à Série B do Brasileiro, as relações da empresa com o clube levaram a investigações e à denúncia do Ministério Público por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Desde então, se mantém afastado do mercado brasileiro. Dessa crise, Alberto Dualib caiu na presidência do Corinthians, com a ascensão de Andrés Sanchez.
Já José Mourinho segue com agenda menos atribulada devido ao final da temporada europeia, após a conquista do título espanhol com o Real Madrid. Ele pôde observar a atuação do lateral esquerdo Marcelo, titular do time merengue, e da equipe recheada de jovens com idade olímpica.
0 comentários:
Postar um comentário