Maracanã será o palco da final da Copa do Mundo de 2014 / Crédito:Portal da Copa
A grande novidade na venda de ingressos para o Mundial de 2014 está na forma de recebimento. Agora, o torcedor-comprador poderá receber seus bilhetes em casa, conforme anúncio feito pela própria Fifa, nesta segunda (18), na Arena Corinthians.
Essa é uma das grandes diferenças com relação à Copa das Confederações. Na competição dos campeões, os torcedores tinham que retirar seus ingressos nos pontos de troca. Agora, para o Mundial, o comprador poderá escolher: Ou recebe em casa, ou retira os ingressos nos pontos de troca.
"Vamos dar aos fãs a oportunidade de receber os ingressos em casa. Vai haver uma página no Fifa.com para indicar se você está interessado em receber seu ingresso no domicílio ou retirar num centro de ingressos. O preço do frete será comunicado. No mundo todo ofereceremos essa entrega", afirmou Thierry Weil, diretor de marketing da Fifa.
Todavia, os ingressos com desconto não poderão ser recebidos em casa. É necessário com os compradores de meia-entrada compareçam aos pontos de troca para comprovarem o direito.
"É importante dizer que os preços da entrega serão comunicados quando a compra for bem sucedida. O preço depende de onde você está. Não é novidade. Na verdade somente os ingressos com desconto é que não poderão ser entregues, porque as pessoas têm de comprovar que têm direito. Não teríamos como controlar. Essas pessoas terão de comparecer ao ponto de entrega para que possamos garantir que só as pessoas com direito tenham esse desconto", afirmou o diretor da Fifa.
A primeira fase da venda de ingressos começa nesta terça (20), e vai até o próximo dia 10 de outubro. Os torcedores poderão manifestar interesse nos ingressos. Os sorteados serão divulgados após o término, e terão entre o dia 5 a 28 de novembro para exercer o direito de compra. A segunda fase vai de 8 de dezembro a 30 de janeiro.