10:03
0
Invicto, Levante derrota Betis e assume liderança do Espanhol
02 de outubro de 2011 12h54 atualizado às 13h01
 
Levante soma agora quatro vitórias e dois empates nos seis jogos disputados no Campeonato Espanhol. Foto: EFE

Levante soma agora quatro vitórias e dois empates nos seis jogos disputados no Campeonato Espanhol
Foto: EFE

No duelo dos pequenos que começaram voando no Campeonato Espanhol, o Levante levou a melhor neste domingo sobre o ex-líder Betis que, jogando em casa no Estádio Benito Villamarín, foi derrotado por 1 a 0 e deixou a primeira posição para o visitante ocupá-la provisoriamente. No complemento da sétima rodada, se Barcelona ou Sevilla vencerem, podem empatar em pontos com o time da cidade de Valência e ultrapassá-lo pelos critérios de desempate.

» Confira comparações de 40 times brasileiros e europeus

A etapa inicial demonstrou equilíbrio entre as duas equipes. Apesar do Levante dar o primeiro susto do jogo, com Arouna Koné, o time de Sevilla começou o embate com maior ímpeto ofensivo, ameaçando a meta de Munúa com Juanma, Roque Santa Cruz, Beñat e Jefferson Monteiro.

Apesar da pressão sofrida, os visitantes aproveitaram sua segunda oportunidade clara no jogo e abriram o placar com Juanlu, que chutou de voleio um cruzamento de Valdo vindo da esquerda, acertando a finalização entre as pernas do goleiro Castro.

Após o gol, a equipe de Valência tomou as rédeas da partida e ameaçou a meta do time andaluz com Koné e Valdo. Porém, no final do primeiro tempo, o Betis quase conseguiu igualar o marcador com Roque Santa Cruz, mas Nano afastou a bola antes que o centroavante paraguaio conseguisse pegar na bola.

A etapa final foi morna. Com os times contidos e pouco produtivos no ataque, poucas chances de gol foram criadas e o placar se manteve inalterado até o final, resultando na segunda derrota do clube anfitrião, que segue com 12 pontos e agora está a dois de distância do adversário, com 14.

Na próxima rodada, o Betis encara o Real Madrid no Santiago Bernabéu, enquanto o Levante recebe no Estádio Ciutat de Valencia o Málaga.

0 comentários:

Postar um comentário