13:10
0

Pequeno das argolas ganha preparação especial que antecipa a possante versão S1

POR PEDRO CUADRAT
Rio - Em homenagem ao 30º aniversário do festival de Wörthersee, em Reifnitz, na Áustria — reunião anual dos aficionados pelos fabricantes Audi, Seat, Skoda e Volkswagen —, a marca das quatro argolas apresentou o ‘showcar’ A1 Clubsport quattro, que dá dicas de como será o futuro S1 quattro que, até então, era um segredo guardado a sete chaves.
Foto: Divulgação
Sob o capô, o Clubsport traz um motor cinco cilindros, de 2.5 litros, preparado para render 500 cv de potência. Com ele, o A1 faz de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos, chega a 200 km/h em 10, 9 s e tem máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).
Na dianteira, para reforçar o caráter esportivo desta versão pra lá de especial, o fabricante adotou novo para-choque com enormes entradas de ar e capô com saídas de ar para fazer a exaustão do ar quente.

As laterais trazem saias avantajadas, saída do escapamento, além de rodas de 19 polegadas com pneus 235/30 que obrigaram o fabricante a alargar os para-lamas em 6 cm (cada).
A traseira traz um generoso extrator de ar no para-choque, um grande aerofólio e uma máscara negra ao redor das lanternas e da placa dizem a que veio o modelo.

Na cabine, o Clubsport traz bancos concha e eliminou o supérfluo — o banco traseiro cedeu espaço para reforços estruturais, o CD player deu lugar a pequenos mostradores analógicos de carga da bateria, pressão e temperatura do óleo e as alavancas das setas e dos limpadores do para-brisa foram substituídas por botões.

0 comentários:

Postar um comentário